Matéria

Rolling Stone relembra o dueto de Axl Rose e Tom Petty, no VMA ’89

Rolling Stone relembra o dueto de Axl Rose e Tom Petty, no VMA ’89

Matheus Velloso

dezembro 14th, 2013

0 Comments

O MTV Music Video Award de 1989, foi cheio de surpresas. “This Note’s For You”, de Neil Young, ganhou na categoria ‘Vídeo do Ano’ em cima de “Like a Prayer” de Madonna, e “Veronica”, de Elvis Costello, ganhou na categoria ‘Melhor vídeo masculino’ em cima de “Every Little Step” de Bobby Brown e de “Roll With it” de Steve Winwood. (Isso foi quando a MTV dava esse tipo de premiação para artistas veteranos). Mas a surpresa mais legal veio no final da noite, quando Axl Rose se juntou a Tom Petty e os Heartbreakers, para tocarem “Free Fallin”.

O Guns N’ Roses não se apresentou nesse ano, mas todos eles estavam presentes e foram os vencedores da categoria ‘Melhor video de Heavy Metal’ por “Sweet Child O’ Mone”, (O R.E.M. ganhou algo chamado ‘Melhor vídeo pós-moderno’, por “Orange Crush”). Após “Free Fallin”, Petty e Axl encerraram a noite a noite com uma versão incrível de “Heartbreak Hotel”.

As coisas pareciam calmas no palco, mas Vince Neil estava esperando do lado de fora do palco, para chutar o traseiro de Izzy Stradlin assim que o show terminasse. De acordo com o livro de Neil, “The Dirt”, o guitarrista do Guns N’ Roses puxou a camisa de sua esposa em um clube de Los Angeles e lhe deu um chute de karatê no estômago – e ele estava para se vingar. “Eu disse a ele: Você bateu em minha esposa!”, Neil relembrou. “Ele cuspiu de volta: Então e aí, porra?”

“Todo o meu sangue correu por mim”, disse Neil. “E eu o cobri (de porrada). Eu o cobri de jeito, e bem na cara. Ele caiu no chão feito uma vaca tombada. Eu disse: Da próxima vez que você encostar nela, eu vou te matar!”

Axl Rose viu a coisa toda e ameaçou bater em Neil, mas finalmente saiu. Os dois, mais tarde, envolveram-se em uma briga feia na imprensa que quase culminou em uma briga no estacionamento da Tower Records. Mas, de acordo com Neil, Axl nunca apareceu. “Na imprensa ele estava agindo como o rei do mundo”, disse o vocalista do Mötley Crüe. “Mas na vida real ele era muito covarde para voltar atrás em sua palavra.”

Veja o vídeo de “Free Fallin”, com Axl Rose  e Tom Petty no VMA ’89:

 

Retirado de: Rolling Stone
Traduzido e publicado por: Axl Rose – Fã Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *