Confirmado: Rock in Rio terá The Who e Guns N’ Roses na mesma noite

Confirmado: Rock in Rio terá The Who e Guns N’ Roses na mesma noite

Em anúncio feito nesta terça-feira pelo festival, foi divulgado, depois de muitos boatos, que o grupo, um dos maiores da história do rock ainda em atividade, se apresenta no Palco Mundo no dia 23 de setembro, no mesmo dia que os americanos do Guns N’ Roses.

Sem os integrantes originais Keith Moon (bateria, falecido em 1978, aos 32 anos) e John Entwistle (baixo, que morreu em 2002, aos 57), o Who se apresenta pela primeira vez no Brasil em suas cinco décadas de existência.

Já o Guns N’ Roses tocou no festival em 1991, 2001 e 2011, quando um atraso de uma hora e meia do vocalista Axl Rose para entrar no palco fez o idealizador e diretor do Rock in Rio, Roberto Medina, dizer que o grupo não seria mais convidado a voltar. Ano passado, quando o Guns anunciou uma turnê reunindo Axl aos integrantes da formação clássica Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo) — e se apresentou no Engenhão em novembro —, Medina voltou atrás e garantiu que ia convidar a banda para a sétima edição do evento.

Em meio a um surto de atividade nos palcos que começou em 2015, com a turnê “The Who hits 50!”, comemorativa dos seus 50 anos de carreira, o grupo inglês anunciou no ano passado uma série de shows com hits, canções menos conhecidas e a íntegra do álbum/ópera rock “Tommy”, de 1969. As primeiras datas de “Tommy and more” estão marcadas para os dias 30 e 1º de abril, no Royal Albert Hall, em Londres. Desde 1989 eles não tocam “Tommy” por inteiro ao vivo. Em outubro, a banda foi atração, ao lado de Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young e Roger Waters, do festival californiano Desert Trip.

The Who e Guns N’ Roses são os últimos headliners a serem anunciados pelo festival. Anteriormente, o Rock in Rio já tinha confirmado os shows de Maroon 5, Red Hot Chilli Peppers, Lady Gaga, Aerosmith, Bon Jovi e Justin Timberlake, além de outras atrações como 5 Seconds of Summer, Shawn Mendes Billy Idol, Nile Rodgers & Chic e Fergie

A venda de ingressos para o Rock in Rio 2017 será aberta no dia 6 de abril. O festival acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na nova Cidade do Rock, montada dentro do Parque Olímpico, na Barra.

Retirado de: O GLOBO
Publicado por: Axl Rose Fã – Clube

Notícia Anterior Guns N’ Roses: Setlist e Vídeos do show em Dubai no Emirados Árabes
Próxima Notícia Guns N' Roses e The Who em turnê conjunta pela America Latina